FC Barcelona Bicampeão Mundial Interclubes em 2011
O Santos entrou em campo no 4-4-2, com o meio-campo formado em losango. O meio-campo tinha Arouca na proteção à defesa, com Danilo marcando pelo lado direito, Henrique pela esquerda e Ganso na posição mais avançada do setor. Na frente, Neymar e Borges.
Já o Barcelona adotou o 3-4-3, também com o meio-campo formado em losango. O meio tinha Busquets na proteção à defesa. Pela direita, Xavi, pela esquerda, Iniesta e, encostando nos atacantes, Fabregas. Na frente, Daniel Alves jogava aberto pela direita, Messi como centroavante e Thiago Alcântara do lado esquerdo.
Neymar e Messi, este deu show com dois golaços (Foto: Reuters) |
Dificuldade que não durou muito. Aos 17 minutos, o Barça abriu o marcador após bela tabela de Messi e Xavi. O argentino tocou para o espanhol, que fez um belo domínio de calcanhar e devolveu para o camisa 10. Messi controlou a bola, já na área, e deu um leve toque na saída de Rafael para fazer 1 a 0.
Apenas seis minutos depois, veio o segundo gol. Daniel Alves encarou a marcação pelo lado direito e deu belo passe para o meio. Xavi dominou com tranquilidade e bateu rasteiro para estufar as redes.
Quando o Santos parecia ensaiar um avanço sobre o campo do Barça, veio o terceiro, ainda antes do intervalo. Daniel Alves começou a jogada com um ótimo passe para Messi. Depois de dividir com a marcação, o argentino deu belo passe de calcanhar para o brasileiro, que cruzou, Rafael defendeu e, depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Fabregas apenas empurrar para as redes, aos 44 minutos.
No segundo tempo, o Santos até tentou sair um pouco mais, mas suas únicas chances vieram em erros de passe do Barça que iniciaram jogadas em velocidade. De resto, o Barça seguiu trocando passes e controlando o jogo, em ritmo ainda mais cadenciado do que no primeiro tempo.
O time de Pep Guardiola limitou-se, portanto, a administrar o placar e fazer o tempo passar. O time catalão só acelerava as jogadas e criava chances claras de gol esporádicamente, mas mesmo assim era quem estava mais perto de marcar.
O quarto gol viria para fechar o placar da goleada, aos 36 minutos. Daniel Alves recebeu em velocidade do lado esquerdo, limpou a marcação e deu passe precioso para Messi dentro da área. O argentino driblou o goleiro Rafael e empurrou para as redes, definindo o marcador.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 X 4 FC BARCELONA-ESP
Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravhan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)
Cartões amarelos: Piqué (BAR) e Edu Dracena (SAN)
Gols: Messi (16), Iniesta(23) e Fábregas(45) No primeiro tempo, e Messi (37) do segundo tempo.
SANTOS: Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi, Thiago Alcântara (Pedro) e Iniesta; Messi e Fábregas
Técnico: Josep Guardiola
www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org