Adão e Eva | Personagens Bíblicos
Adão e Eva, de acordo com o mito da criação das religiões abraâmicas, foram o primeiro homem e mulher. Eles são centrais para a crença de que a humanidade é essencialmente uma família única, com todos descendentes de um único par de ancestrais originais. Também fornece a base para as doutrinas da queda do homem e do pecado original que são crenças importantes no cristianismo, embora não sejam mantidas no judaísmo ou no islamismo. No livro de Gênesis da Bíblia Hebraica, capítulos um a cinco, existem duas narrativas da criação com duas perspectivas distintas. No primeiro, Adão e Eva não são nomeados. Em vez disso, Deus criou a humanidade à imagem de Deus e instruiu-os a se multiplicarem e a serem mordomos de tudo o que Deus havia feito. Na segunda narrativa, Deus tira Adão do pó e o coloca no Jardim do Éden. Dizem a Adão que ele pode comer livremente de todas as árvores do jardim, exceto uma árvore do conhecimento do bem e do mal. Posteriormente, Eva é criada a partir de uma das costelas de Adão para ser sua companheira. Eles são inocentes e sem vergonha de sua nudez. No entanto, uma serpente engana Eva para comer frutas da árvore proibida, e ela dá algumas das frutas para Adão. Esses atos dão a eles conhecimento adicional, mas dão a capacidade de conjurar conceitos negativos e destrutivos, como vergonha e maldade. Deus depois amaldiçoa a serpente e o chão. Deus profeticamente diz à mulher e ao homem quais serão as conseqüências do pecado de desobedecer a Deus. Então ele os expulsa do Jardim do Éden.
A história passou por extensa elaboração nas tradições abraâmicas posteriores, e foi extensivamente analisada pelos estudiosos bíblicos modernos. Interpretações e crenças sobre Adão e Eva e a história que gira em torno deles variam entre religiões e seitas; por exemplo, a versão islâmica da história sustenta que Adão e Eva foram igualmente responsáveis por seus pecados de arrogância, em vez de Eva ser a primeira a ser infiel. A história de Adão e Eva é frequentemente retratada na arte e teve uma influência importante na literatura e na poesia.
A história da queda de Adão é frequentemente considerada uma alegoria. Há evidências físicas de que Adão e Eva nunca existiram; os achados na genética são incompatíveis com a existência de um único primeiro par de seres humanos.
www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org