Wakkanai | Cidade do Japão

Wakkanai | Cidade do Japão

Wakkanai

Wakkanai (稚 内 市 Wakkanai-shi, Ainu: ヤ ㇺ ワ ッ カ ナ イ Yam-wakka-nay que significa "rio de água fria") é uma cidade localizada na soja Subprefeitura, Hokkaido, Japão. É a capital da subprefeitura Sōya e a cidade mais setentrional do Japão. Ele contém o ponto mais ao norte do Japão, o Cabo Soya, do qual a ilha russa de Sakhalin pode ser vista.

Ponto mais ao norte do Japão, o Cabo Soya está localizado perto de Wakkanai, que fica em uma península que se projeta para a Ilha Sakhalin na Rússia, da qual está a 43 quilômetros de distância; em um dia claro, a ilha russa pode ser facilmente vista. Há também Benten-jima localizado a noroeste de Cape Soya.

Wakkanai foi originalmente o lar de uma população Ainu. O primeiro assentamento japonês foi estabelecido em 1685. 

1879: A aldeia de Wakkanai foi fundada.
1897: Subprefeitura Sōya estabelecida.
1901: A aldeia de Wakkanai tornou-se a cidade de Wakkanai.
1949: A cidade de Wakkanai se tornou a cidade de Wakkanai.
1955: A aldeia de soja foi incorporada na cidade de Wakkanai.
1959: Aeroporto de Wakkanai aberto.

Durante a Segunda Guerra Mundial a Marinha Imperial Japonesa usou o porto e o porto como base submarina. Wakkanai estava longe o suficiente para estar fora do alcance dos bombardeiros americanos e estava a salvo de ataques aéreos. Até o início da segunda metade da década de 1960, a parte norte do porto permaneceu dividida por canetas de concreto submarino. A estrutura de grande quebra-mar (que ainda existe) era na verdade uma instalação de sub-reparo. Na extremidade da costa, havia um enorme mecanismo de içamento capaz de transportar submarinos para dentro da estrutura parcialmente fechada, onde poderiam ser consertados enquanto estivessem completamente fora d'água. Construídas nas colinas acima da cidade, havia várias cavernas do tipo bunker de concreto armado onde (anedoticamente) elas eram usadas para armazenar munição e armamento, ou como abrigos antiaéreos para a população civil. A história sugeriria o primeiro uso, em vez do segundo. Durante uma reconstrução / renovação do porto em algum momento durante os anos 1960 ou 1970, o porto foi removido das canetas de concreto e o maquinário foi removido da estrutura de quebra-mar que foi reconfigurada.

Wakkanai | Cidade do Japão
Wakkanai | Cidade do Japão
Wakkanai | Cidade do Japão
Wakkanai | Cidade do Japão
Wakkanai | Cidade do Japão
Wakkanai | Cidade do Japão

Postagem Anterior Próxima Postagem