Uniformes do Homem-Aranha ao Longo da História

Uniformes do Homem-Aranha ao Longo da História

Uniformes do Homem-Aranha ao Longo da História

Homem-Aranha Clássico (1962)

Homem-Aranha Clássico (1962)
Criado por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Dikto, o primeiro uniforme do Homem-Aranha traz o incrível equilíbrio entre azul e vermelho, as cores da aranha que lhe garantiu os poderes, além dos olhos expressivos na máscara e as teias embaixo dos braços. 

Homem-Aranha Traje de Ringue (1962)

Homem-Aranha Traje de Ringue (1962)
Antes de se tornar o Homem-Aranha, Peter Parker emprestou seus poderes para uma luta livre onde fantasias eram obrigatórias. Assim como nas encarnações do cinema, é um figurino altamente improvisado e que serve apenas para esconder a identidade de Peter Parker.

Homem-Aranha Traje Armadura (1963)
Homem-Aranha Traje Armadura (1963)
O Homem-Aranha já teve uma armadura digna do período medieval quando enfrentou o vilão Richard Fisk, O Rosa.

Homem-Aranha Escarlate (1975)

Homem-Aranha Escarlate (1975)
O Aranha Escarlate (Saga do Clone) é um dos clones de Peter Parker que acaba figurando em diversas outras histórias e já assumiu diferentes identidades. O visual do Escarlate é famoso pela peça de roupa azul por cima do traje vermelho, que em algumas versões também vem acompanhada de um capuz.

Homem-Aranha Ben Reilly (1975)

Homem-Aranha Ben Reilly (1975)
Ainda na Saga do Clone, Ben Reilly acreditou ser o verdadeiro Homem-Aranha e assumiu sua identidade. Seu traje traz algumas mudanças em relação ao visual do Escarlate, com o símbolo da aranha no peito bem maior, além dos braceletes que dariam inveja à Mulher-Maravilha.

Homem-Aranha Capitão Universo (1979)

Homem-Aranha Capitão Universo (1979)
Quando Peter Parker sofre um acidente com a força do Uni-Power, ele ganha poderes cósmicos e acaba assumindo a identidade do Capitão Universo e um uniforme milenar que o permite controlar uma série de novas habilidades.

Homem-Aranha Lagarto (1980)

Homem-Aranha Lagarto (1980)
Aconteceu quando Peter Parker foi contaminado pelo soro que transformou seu amigo Dr. Curt Connors no temível vilão Lagarto, um réptil gigantesco e descontrolado. Particularmente, o visual da boca reptiliana saindo pelo buraco da máscara é muito interessante.

Spider-Ham (1983)

Spider-Ham (1983)
Um porco usando a roupa do Homem-Aranha, e ele se chama Peter Porker! Felizmente, é apenas uma paródia do personagem, que rendeu uma pequena série de tiras semanais nos quadrinhos.

Homem-Aranha no Uniforme Negro (1984)

Homem-Aranha no Uniforme Negro (1984)
O icônico uniforme negro fez sua primeira aparição na saga das Guerras Secretas, quando o Aranha e os Vingadores travaram batalhas espaciais em outros planetas. Quando seu uniforme clássico é rasgado em uma batalha, Parker encontra uma substância chamada simbionte, que acaba grudando em seu uniforme e criando uma forma totalmente nova. O Homem-Aranha viria a usá-lo por anos, até reviravolta que nos revela que a substância é o parasita alienígena que daria origem ao temível Venom.

Homem-Aranha Vergonha (1984)

Homem-Aranha Vergonha (1984)
Logo após Reed Richards, o Sr. Fantástico, ajudar Peter a se livrar do simbionte alienígena (que tomava a forma de todas as suas roupas), o Tocha Humana lhe emprestou um antigo uniforme do Quarteto Fantástico, com o qual Peter completou ao colocar um saco de papel na cabeça. 

Homem-Aranha Hulk (1990)

Homem-Aranha Hulk (1990)
Peter Parker já sofreu os males de Bruce Banner… Quando contaminado por radiação gama, o Homem-Aranha transforma-se em um monstro verde similar ao Hulk, assim como uma força bruta letal e uma inteligência diminuída, chegando até mesmo a declarar o impagável “Spider smash!”.

Homem-Aranha no Traje Negativo (1990)

Homem-Aranha no Traje Negativo (1990)
Ao enfrentar o vilão Aniquilador, o Aranha foi forçado a embarcar em uma Zona Negativa, onde o local refletia seu traje e o deixava – como o próprio nome sugere – em uma coloração negativa, apenas com os tons de preto e branco. 

Homem-Aranha Fênix (1992)

Homem-Aranha Fênix (1992)
A Força Fênix que assombrou Jean Grey e garantiu um dos melhores arcos dos X-Men nos quadrinhos também já se apoderou do Cabeça-de-Teia, conferindo a ele poderes destrutivos e um novo uniforme. A bizarra combinação aconteceu em um crossover do Homem-Aranha com a linha Excalibur.

Homem-Aranha 2099 (1992)

Homem-Aranha 2099 (1992)
Versão alternativa de um futuro distante, Homem-Aranha 2099 é centrado em Miguel O’Hara, um jovem que ganha poderes aracnídeos após ser vítima de experiências genéticas. Seu traje é bem mais agressivo e ameaçador do que o do Homem-Aranha tradicional, mas mantém a mesma paleta de cores.

Homem-Aranha 2211 (1995)

Homem-Aranha 2211 (1995)
Versão futurista e alternativa do herói, esta é centrada no Dr. Max Borne, que é o Homem-Aranha no ano de 2211. Porém, ao contrário da versão clássica, Max é quase um Octopus ao trazer dois pares de braços extras em suas costas, assemelhando-o a uma aranha de verdade. 

Homem-Aranha | Os Slingers (1998)

Homem-Aranha | Os Slingers (1998)
Durante a fase da Crise de Identidade, o Aranha tem sua cabeça colocada a prêmio após ser acusado de um assassinato, forçando-o a se esconder e criar 4 identidades diferentes para manter seu anonimato. São elas o Ricochete, o Sombra (este, criado com o Traje da Zona Negativa), o Vespa e o Prodígio, cada um deles com um tipo de habilidade distinta. Após o retorno normal do Aranha, as identidades foram assumidas por seguidores do herói.

Homem-Aranha de Ferro (2006)

Homem-Aranha de Ferro (2006)
Uma das combinações mais incríveis dos quadrinhos, o Aranha-de-Ferro é fruto de uma parceria entre Peter e Tony Stark, o Homem de Ferro. Durante os eventos de Guerra Civil, Stark fabrica uma armadura especial para o Cabeça de Teia, de forma a ajudá-lo no conflito com o Capitão América. 

Homem-Aranha Noir (2009)

Homem-Aranha Noir (2009)
Saído da linha Noir da Marvel, que oferecia uma abordagem detetivesca e digna dos clássicos dos anos 40 para alguns super-heróis icônicos, o Aranha ganhou um traje digno com um longo sobretudo preto e um chapéu fedora, com sua máscara lhe oferecendo um visual próximo do Rorschach de Watchmen. Vale destacar também como as lentes funcionam como visão noturna.

Miles Morales (2011)

Miles Morales (2011)
Versão recente que rapidamente vem se tornando uma das mais populares do personagem, o jovem Miles Morales é um garoto que acaba tornando-se o sucessor de Peter Parker, assumindo o manto do Homem-Aranha enquanto lida com suas responsabilidades colegiais. Seu uniforme é um belo misto do preto – tal como a fase do simbionte – com os traços vermelhos que remetem ao traje clássico.

Homem-Aranha | Fundação Futuro (2011)

Homem-Aranha | Fundação Futuro (2011)
Quando o Homem-Aranha junta-se à Fundação Futuro, uma escola de Reed Richards dedicada a treinar a próxima geração de super gênios, o Aranha ganha um incrível novo traje que lhe oferece características similares à do Simbionte: é possível trocar para qualquer roupa graças à confecção molecular do tecido, que é marcado pelo visual branco e preto característico. É a versão Apple do Homem-Aranha.

Homem-Aranha Big Time (2011)

Homem-Aranha Big Time (2011)
Durante o arco de Big Time, Peter Parker precisa desenvolver um traje específico para enfrentar o novo Duende Macabro, e utiliza de conceitos de Hank Pym e Tony Stark para criar um uniforme capaz de aguentar os gritos sônicos do vilão. Tendo em base as teorias dos dois gênios, Peter cria o uniforme durante um trabalho na Horizon Labs.

Homem-Aranha no Confins da Terra (2012)

Homem-Aranha no Confins da Terra (2012)
Durante o arco Confins da Terra, onde o Aranha e os Vingadores enfrentam um plano maquiavélico do Sexteto Sinistro – arquitetado pelo Doutor Octopus – Peter consegue desenvolver um novo traje na Horizon Labs antes de seu fechamento, rendendo um traje mais resistente e que aguente os golpes dos inimigos.

Superior Homem-Aranha (2013-2014)

O Superior Homem-Aranha (2013-2014)
Uma das sagas mais recentes do personagem nos quadrinhos, ela envolve o Doutor Octopus assumindo controle da mente de Peter Parker, acabando por transformar-se no Homem-Aranha e assumir sua identidade. Isso garante um traje mais sombrio, com o preto e vermelho se misturando em um equilíbrio marcante. Mas, claro, nada mais imponente do que os quatro braços adicionais, fazendo referência aos tentáculos do vilão – e também remetendo ao design do Aranha de Ferro.

Homem Aranha Unlimited

Homem Aranha Unlimited (2013 e 2014)
Durante duas edições de Webspinners, o Homem-Aranha adotou um traje similar àquele visto na série TV animada Spider-Man Unlimited, que traz uma caprichada variação no esquema de cores do uniforme e também no estiloso símbolo da aranha no peito, que praticamente figura em todo o torso de Parker. 

Postagem Anterior Próxima Postagem