Ondas do Mar

Ondas do Mar

Ondas do Mar

Na dinâmica de fluidos, ondas de vento, ou ventos gerados pelo vento, são ondas de superfície que ocorrem na superfície livre de corpos de água (como oceanos, mares, lagos, rios, canais, poças ou lagoas). Eles resultam do vento soprando sobre uma área da superfície do fluido. Ondas nos oceanos podem viajar milhares de quilômetros antes de chegar à terra. As ondas de vento na Terra variam em tamanho, desde pequenas ondulações até ondas com mais de 30 metros de altura.

Quando gerado diretamente e afetado pelas águas locais, um sistema de ondas de vento é chamado de mar eólico. Depois que o vento deixa de soprar, as ondas de vento são chamadas de ondas. Mais geralmente, um swell consiste em ondas geradas pelo vento que não são significativamente afetadas pelo vento local naquele momento. Eles foram gerados em algum outro lugar ou há algum tempo atrás. As ondas de vento no oceano são chamadas ondas da superfície do oceano.

As ondas de vento têm uma certa quantidade de aleatoriedade: as ondas subsequentes diferem em altura, duração e forma com previsibilidade limitada. Eles podem ser descritos como um processo estocástico, em combinação com a física que governa sua geração, crescimento, propagação e decadência - além de governar a interdependência entre quantidades de fluxo como: os movimentos da superfície da água, velocidades de fluxo e pressão da água. As principais estatísticas das ondas de vento (mares e ondas) nos estados do mar em evolução podem ser previstas com modelos de ondas de vento.

Embora as ondas sejam geralmente consideradas nos mares aquáticos da Terra, os mares de hidrocarbonetos de Titã também podem ter ondas movidas pelo vento.

Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar
Ondas do Mar

Postagem Anterior Próxima Postagem