Natureza

Natureza

Natureza

Natureza (no sentido amplo tem o significado equivalente ao mundo da natureza, o mundo físico ou o mundo material) refere-se aos fenômenos do mundo físico e também da vida em geral. A escala da natureza se estende de subatômica a cósmica. O estudo da natureza é uma grande parte da ciência. Embora os seres humanos sejam parte da natureza, as atividades humanas são freqüentemente entendidas como categorias separadas de outros fenômenos naturais.

A palavra natureza é uma tradução da "natureza" inglesa, que vem da palavra latina natura, ou "qualidade essencial, disposição inata" e, nos tempos antigos, significa literalmente "nascimento". Natura é uma tradução latina da palavra grega physis (φύσις), originalmente relacionada às características inatas de plantas, animais e várias outras características do mundo. O conceito de natureza como um todo, ou o universo físico, é o desenvolvimento do conceito original; a partir da aplicação da palavra grega physis (φύσις) pelos filósofos pré-socráticos, e desde então continuou a se desenvolver. Essa palavra também foi amplamente usada durante o surgimento de métodos científicos modernos nos últimos séculos. 

Nos vários usos da palavra neste momento, a "natureza" frequentemente se refere à geologia e à vida selvagem. A palavra natureza pode se referir geralmente a vários tipos de plantas e animais vivos e, em alguns casos, a processos relacionados à matéria inanimada - quanto à existência de certos tipos de objetos e como eles mudam por si mesmos, como clima e geologia na Terra, e matéria. e a energia da qual todas essas coisas são compostas. Esta palavra é frequentemente interpretada como "o ambiente natural" ou animais selvagens, rochas, florestas, praias e, em geral, coisas que não foram substancialmente alteradas pela intervenção humana ou que sobreviveram apesar da intervenção humana. Como, por exemplo, objetos criados e interações humanas geralmente não são considerados parte da natureza, a menos que sejam julgados como, por exemplo, "natureza humana" ou "toda a natureza". O conceito mais tradicional de coisas naturais, que ainda pode ser encontrado hoje, implica a diferença entre natural e artificial, o que se entende por palavras artificiais entendidas como o resultado da consciência ou da mente humana. Dependendo do contexto particular, o termo "natureza" também pode ser distinguido de não natural, sobrenatural ou sintético.

Natureza
Natureza
Natureza
Natureza
Natureza
Natureza
Natureza


Postagem Anterior Próxima Postagem