10 VULCÕES MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

10 vulcões mais Perigosos do Mundo

No passado, as pessoas pensavam que os Vulcões era a morada dos deuses  e explosões eram castigo que esses deuses impunham aos homens. Atualmente, no entanto, todo mundo sabe que as erupções vulcânicas são formadas por magma incandescente que trilha seu caminho através de aberturas na crosta da Terra.

10 VULCÕES MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

Os efeitos deste magma quando alcançam a superfície são devastadores. Em determinadas épocas todas as regiões do planeta sofreu com vulcões, furacões e terremotos, inclusive o Brasil.

Os dez dos vulcões mais perigosos que podem entrar em erupção a qualquer momento e trazer devastação para as pessoas e para o meio ambiente em seu entorno. 

Vulcão Taal – Filipinas

Vulcão Taal – Filipinas

É um vulcão em forma de cone situado na ilha de Luzon no lago Taal. Ele está localizado a apenas 31 milhas de distância de Manila, que tem uma população de 1,6 milhões de pessoas. Houve 33 erupções no vulcão Taal desde 1572. O número estimado de mortes relacionadas ao vulcão está próximo de 5000 a 6000.

Ulawun – Papua Nova Guiné

Ulawun – Papua Nova Guiné

Localmente conhecido como Pai, o Ulawun é um vulcão simétrico localizado na ilha de New Britain. Ele está a 2334 metros do nível do mar e é considerado o mais alto do país e do Ocidente. Ele também é um vulcão ativo. Desde 1700, houve 22 erupções registradas neste vulcão.

Monte Nyiragongo – República Democrática do Congo

Monte Nyiragongo – República Democrática do Congo

Ele é um dos vulcões mais ativos da África. Seus lagos de lava são muito famosos. Estes lagos aparecem principalmente na cratera da montanha. Nyiragongo é uma ameaça ativa para as pessoas que vivem ao seu redor.

Monte Merapi – Indonésia

Monte Merapi – Indonésia

Merapi é conhecida como “Montanha de Fogo” devido ao seu vulcão. Ele também é considerado um dos vulcões mais ativos e perigosos do mundo. Suas erupções são regulares desde 1548 e ele está ativo por mais de 10.000 anos. Perto da encosta do vulcão, há uma cidade com o nome de Yogyakarta, que é o lar de milhares de pessoas.

Galeras – Colômbia

Galeras – Colômbia

Este vulcão está situado na parte sul da Colômbia. Ele está ativo a cerca de 1 milhão de anos. Há erupções frequentes neste vulcão desde 1580. Existem 450.000 residentes na cidade de Pasto, local que fica na encosta do vulcão. O Galeras ficou dormente em 1978, mas tornou-se ativo novamente depois de dez anos, em 1988. Desde 2000, este vulcão está em erupção regularmente.

Sakurajima – Japão

Sakurajima – Japão

É um vulcão composto e localizado no Japão. O Sakurajima já teve sua própria ilha. No entanto, as erupções em 1914 fizeram o fluxo de lava se conectar ao continente. Esse vulcão tem um nível muito elevado de atividade. Há muitas explosões de nível pequeno no pico desta montanha. A cidade mais próxima ao vulcão é o Kagoshima que também dispõe de abrigos vulcânicos para os moradores.

Popocatépetl – México

Popocatépetl – México

É um pico coberto por uma geleira e está localizado a cerca de 35 milhas da Cidade do México. Existe uma vasta população que reside dentro do raio de explosão deste vulcão. Desde 1519, ele entrou em erupção mais de 20 vezes. A última explosão deste vulcão ocorreu no ano de 2000.

Yellowstone Caldera – EUA

Yellowstone Caldera – EUA

Turistas de todo o mundo sentem-se atraídos pelas fontes borbulhantes do Parque Nacional de Yellowstone. A beleza deste parque é de tirar o fôlego e inspira medo em quem olha. No entanto, por baixo dessa beleza está um vulcão perigoso que pode destruir toda a parte ocidental dos EUA. A última erupção desse vulcão foi a centenas de milhares de anos atrás.

Monte Vesúvio – Itália

Monte Vesúvio – Itália

Monte Vesúvio está localizado em Campania, Itália. Possui um histórico de atividade intensa e é considerado o mais perigoso do mundo. Sua última erupção ocorreu em 1944. Cerca de 3 milhões de seres humanos vivem nas proximidades do monte, uma vez que ele está localizado a apenas 5 milhas da cidade de Nápoles. Este é o único vulcão europeu que entrou em erupção no século passado.

Mauna Loa – Havaí

Mauna Loa – Havaí

Este é o maior vulcão do mundo. Junto com cinco vulcões, o Mauna Lao compõe todo o Havaí. Este vulcão entrou em erupção centenas de milhares de anos atrás. Ele teve uma pequena explosão em 1984. O fluxo de lava do vulcão é a ameaça mais significativa para a área circundante.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Posts Relacionados