HISTÓRIA DA CERVEJARIA HEINEKEN

Tags

Heineken

Heineken International é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 por Wandscheer Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando aproximadamente 57.557 pessoas. Com uma produção anual de 121 800 000 de hectolitros de cerveja, é a terceira maior cervejaria do mundo, ficando atrás apenas da belgo-brasileira InBev e da sul-africana SABMiller em 2009. Em 2011 teve lucro de 2,2 bilhões de dólares.

As cervejarias da Heineken estão localizadas em Zoeterwoude e em 's-Hertogenbosch e o seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museu Heineken Experience, situado em Amsterdã. Nos Estados Unidos e no Brasil, a Heineken detém os direitos de produção e comercialização dos produtos da marca.

A Heineken é patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA, da Copa Heineken de Rugby, da Copa Libertadores da América (através das marcas locais da cervejaria) e foi patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012.

História

A Heineken foi fundada em 16 de dezembro de 1863 por Gerard Adriaan Heineken após a aquisição da cervejaria Hooiberg. Um século depois, sob o comando de seu neto Freddy Heineken, a empresa expandiu suas atividades para mais de 70 países.8 Durante o início do século XXI, a Heineken cresceu por meio de aquisições na América do Norte, na Ásia e na Europa. Junto com a Carlsberg, a Heineken adquiriu, em 2007, a cervejaria britânica Scottish & Newcastle. Três anos mais tarde, a empresa adquiriu a divisão de cerveja do consórcio mexicano de bebidas FEMSA. Em 2010 todas as cervejarias do grupo FEMSA passaram para o poder da Heineken.

Em 2011, a Heineken lançou sua nova garrafa, a K2.