DIGA ADEUS AO CHEFE INSUPORTÁVEL

Tags

 Recomenda-se as seguintes ações para que o profissional tenha liberdade em sua carreira:

1 – Envie currículo regularmente para várias empresas com intuito de checar como anda seu passe.

Muitas pessoas ainda têm a crença de que pega mal ficar enviando currículo quando estão empregadas, mas o fato de receber proposta de emprego não significa que deva aceitá-la.

Isso indica que suas competências estão sendo vistas e valorizadas, e isso dará segurança de que está empregável. Se enviar currículo e não receber nenhuma resposta, já é um indício de que algo está faltando.

2 – Tenha fôlego financeiro.

Todos devem ter uma reserva equivalente a pelo menos um ano do seu salário atual. Veja bem: trata-se de uma reserva de segurança que devemos ter para nunca usá-la, mas, se precisar, terá a que recorrer.


A média de recolocação no mercado gira em torno de seis a oito meses. Então, por pelo menos um ano você poderá manter o padrão de vida enquanto busca oportunidade em outra empresa.

Essa segurança te deixará muito mais forte para arriscar e para escolher o melhor lugar para trabalhar.

3 – Confie no seu potencial.

Busque autoconhecimento e saiba de suas forças e fraquezas. O mundo de hoje é caracterizado por uma grande mobilidade e existem infinitas possibilidades de trabalho.

Quer obter sucesso profissional e mudar a realidade que vivencia convivendo com esses chefes insuportáveis? Então, direcione suas ações a fim de obter o que deseja.

Existem muitos chefes espetaculares por aí ansiosos para trabalhar com pessoas tão competentes quanto você.

Não seja mais um refém corporativo. Quando se deparar com esse tipo de chefe medíocre, por favor, não hesite em demiti-lo.