TRÊS DIAS DE TRABALHO POR SEMANA É O SUFICIENTE SEGUNDO CARLOS SLIM, O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO

Tags

Três dias de trabalho por semana é o suficiente segundo Carlos Slim, o homem mais rico do mundo

Se depender da vontade de dois dos mais ricos do mundo, a jornada de trabalho será reduzida. Depois de Larry Page, cofundador do Google, sugerir 4 horas de trabalho por dia, foi a vez do bilionário mexicano Carlos Slim apresentar sua ideia: ele acha que as pessoas deveriam trabalhar três dias por semana, mantendo a carga de oito horas.

O depoimento de Slim aconteceu na semana passada durante um fórum de negócios no Paraguai. Dono da América Móvil - controladora da Claro -, o homem mais rico do mundo pensa que a redução dos dias trabalhados pode melhorar a qualidade de vida, permitindo mais tempo livre. Descansados, os funcionários renderiam mais e gerariam resultados mais produtivos e saudáveis.

Mas a proposta tem um porém: em vez de se aposentar com idade na faixa dos 60 a 65 anos, o trabalhador teria de estender sua vida profissional até 75 anos, para compensar a modernização do plano de carreira. Asism como o próprio Slim, que tem 74 anos e segue administrando seu império de US$ 80 bilhões.

Fonte: Financial Times