Hooligans | Hooliganismo

Hooligans | Hooliganismo

Hooligans | Hooliganismo

Os hooligans tiveram origem na Inglaterra, uma forma de violência desportiva demonstrando o fanatismo pelo clube.

As palavras hooliganismo e hooligan começaram a ser associada com a violência nos esportes, em especial a partir da década de 1960 no Reino Unido com o hooliganismo no futebol.

As associações hooligans fazem parte de um mundo essencialmente e culturalmente britânico e europeu e são raras fora de Inglaterra, sendo que fora dela predominam as chamadas ultras na Europa, as barra bravas na América Latina e as torcidas organizadas no Brasil. Algumas associações hooligans, além da paixão pelo clube, defendem ideologias políticas

A maior demonstração de violência dos hooligans foi a tragédia do Estádio do Heysel, na Bélgica, durante a final da Taça dos Campeões Europeus de 1985, entre o Liverpool da Inglaterra e a Juventus da Itália. Esse episódio resultou em 38 mortos e um número indeterminado de feridos. 


O que é o Hooliganismo?

Bem, é exatamente o que o título diz é verdade. Hooliganismo no futebol é o ato de indisciplina por fãs clubes desportivos mais de seu clube de futebol de escolha. Isto é típico para parecer mais assim em jogos de futebol / eventos, no entanto, pode facilmente acontecer fora de um jogo / evento se os fãs do clube dois equipe rival correr para o outro. Olhando mais profundamente, vemos que há dois tipos distintos de vandalismo no futebol.

Esta sendo os tipos não-intencionais e deliberada. Hooliganismo no futebol não intencional é algo que você provavelmente vai ver comumente nos jogos. Isto é, quando os fãs do clube se animado durante o jogo, e começar a agir rebelde e começar a querer causar problemas. As ações que desempenham, ou situação que eles causam, é totalmente não planejada e é calor do momento. No entanto, o vandalismo no futebol não é tão deliberada impulso do momento. Hooliganismo deliberada é quando você tem fãs de futebol do clube que, pessoalmente, saem de sua maneira de garantir algum tipo de ação vai acontecer entre eles e os fãs do clube rival. Isso pode acontecer em um jogo, em uma esquina da rua, ou em qualquer outro lugar o grupo se sente é um lugar adequado.

Quando começou?

O primeiro termo ganhou uso nos anos 1960, no entanto, é convicção comum os atos datam mais do que isso. Atos violentos ocorridos em jogos de futebol pode ser rastreada até o século 19. Com ele "oficialmente" a partir de 1960, este ato realmente não atingiu seu passo até os anos 1970 e 1980. Estas duas décadas, respectivamente, tiveram inúmeras generalizados atos de violência ocorrem durante as partidas de futebol na base consistente.

Como está agora?

Bem, desde que o vandalismo no futebol 1990 em jogos, dentro da área de estádio, tem realmente se acalmou. Além disso, tem havido um aumento na frequência de jogo de futebol como uma correlação com a queda em actos de violência que ocorrem nos jogos. No entanto, só porque é menos provável de acontecer em jogos, não significa que eles ainda não estão ocorrendo em uma base regular. Os hooligans do futebol de hoje tiveram que ficar mais inteligente com a forma como eles mostram o seu espírito turbulento para a sua equipa, apenas baseando vandalismo no futebol do tipo deliberada e remoção do tipo não intencional.

Na realidade, essa mudança dos jogos fez atos de vandalismo no futebol, possivelmente, mais violento. Eles agora tendem a ocorrer em locais onde é difícil para os policiais para fazer prisão adequada, ou até mesmo controlar a situação. Também é mais provável de ocorrer em torno de fãs do Reino Unido que viajam para jogos, e no Reino Unido. Fãs de clubes do Reino Unido de futebol são mais propensos a entrar em Futebol agressivo relacionado age quando eles viajam, tempo que são o agressor ou a vítima.

Você sabe quem é Hooligan?

Bem, a resposta típica seria apenas apontar uma juventude que pode ser percebida como ameaçadora, e lá vai você. Embora isso possa ser o caso, em alguns casos, porque é bastante comum para os clubes de futebol a ter fãs jovens que estão olhando apenas para ter problemas de qualquer maneira que puder e ver isso como uma opção perfeita. No entanto, não é preciso culpar uma determinada faixa etária ou grupo de pessoas por causa de como esses eventos podem ocorrer.

O seu futebol típico Hooligan de hoje, que pratica o tipo espontâneo de vandalismo, é comumente sob a influência. Este ser das coisas como o álcool, fármacos e as fobias (comumente xenofobia). Embora todos estes são causas percentuais elevados, há mais uma tão comum, não importa a pessoa ou o tipo de vandalismo no futebol um pode participar pol Sendo as táticas policiais, por vezes, agressivos. Táticas de policiamento, se feito de forma inadequada, pode facilmente desencadear comportamentos violentos em qualquer potencial Football Hooligan.

Quais as chances do futebol dos Hooligans acabar?

Bem, a resposta para isso, é o mesmo que um monte de tipos de violência que vemos no mundo. Quando vai parar atividade de gangues? Quando é que não haja mais abuso do cônjuge? Quando é que não há mais a necessidade de ir a guerra? A resposta a essa pergunta é a mesma simples que pode responder os acima mencionados também. Assim sendo, ninguém pode dizer. A violência está para além da nossa cultura global, e não tem sinais de sair até que mudar a nós mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem