OS 5 MAIORES BILIONÁRIOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE

Tags

Nem mesmo o homem mais rico do mundo na atualidade, Carlos Slim, de acordo com todas as publicações relevantes sobre o tema (Fortune e Forbes), não é nada perto dessa pequena lista organizada pelo site The Richest – nome sugestivo, não? -. O que dizer dos impressionantes 400 bilhões acumulados pelo imperador Mansa Musa I, o imperador do Mali de séculos atrás? A quantia é quase seis vezes maior que a fortuna acumulada pelo mexicano Slim. Abaixo você confere quem são os outros quatro maiores bilionários que o planeta já viu. E você achava que o Eike Batista era um felizardo, hein? Confira:

5- Nikolai Romanov

Fortuna: 300 bilhões de dólares
Fonte de riqueza: realeza

Nikolai Romanov (1868-1918) entrou para a história como o último monarca da Rússia. Ameaçado pela Revolução Russa, tentou se asilar no Reino Unido, mas não conseguiu. Resultado: obrigado a permanecer na Rússia, Nikolai acabou sendo assassinado por bolcheviques em 1918 e seus 300 bilhões de dólares não serviram para protegê-lo.

4- Andrew Carnegie

Fortuna: 310 bilhões de dólares
Fonte de riqueza: siderurgia

Andrew Carnegie (1835-1919) é um caso clássico daquele trabalhador imigrante que criou um império do próprio trabalho. O escocês Andrew trabalhava na indústria do aço, mas decidiu, um belo dia, abrir a Carnegie Steel Company. Foi o suficiente para sua história mudar drasticamente. Estimativas apontam uma fortuna de 310 bilhões no momento de sua morte.

3- John Rockefeller

Fortuna: 340 bilhões de dólares
Fonte de riqueza: petróleo
 
John Rockefeller (1839-1937) é um empresário americano do início do século XIX que monopolizou a produção de petróleo no país a partir de sua empresa fundada em Stanford, em 1870. Nos últimos anos de vida, Rockefeller decidiu dividir parte de sua riqueza e investiu boa parte de sua fortuna em pesquisas médicas. A University of Chicago também foi fundada por ele.

2- Família Rothschild

Fortuna: 350 bilhões de dólares
Fonte de riqueza: bancos

A família Rothschild fez bilhões de dólares através das finanças e do sistema bancário no final do século XVIII. De origem judia alemã, os Rothchild foram um dos clãs mais poderosas e mais ricos da Europa. Muitos creditam a eles o estabelecimento do sistema bancário e financeiro no Velho Continente.

 

1- Mansa Musa I

Fortuna: 400 bilhões de dólares
Fonte de riqueza: reservas de ouro e sal Mansa Musa I (1280-1337), do império africano do Mali, é considerado o homem mais rico que já passou pelo planeta. Para ter uma ideia, sua fortuna é quase seis vezes maior que a de Carlos Slim, o maior bilionário do mundo nos últimos tempos.