Como Acabar com a Caspa Definitivamente

Como Acabar com a Caspa Definitivamente

Como Acabar com a Caspa DefinitivamenteA caspa é um tremendo desconforto que atinge grande parcela da população. Hoje em dia é difícil você não encontrar alguém que não possua caspa ou que já não tenha tido. Ela é a inimiga número 1 principalmente dos homens, é desconfortante, causa coceira, oleosidade ao cabelo e o que causa mais incômodo é que ela é extremamente visível. Mas afinal o que fazer para se ver livre desse desconforto? Eis aqui a solução, com essas dicas com certeza você removerá definitivamente as caspas da sua vida.

Muitas pessoas recorrem a tratamentos caros e muitas vezes sem nenhum resultado, e se esquecem que todo o cuidado primeiramente deve advir de casa. Ter uma boa higiene é fundamental para que não haja o surgimento de caspas, assim como uma boa alimentação é fundamental. Procure evitar comidas muito gordurosas, pois a alimentação ela interfere de modo geral em todo o corpo, colaborando para o surgimento da oleosidade da pele e cabelos e, consequentemente assim para o aparecimento de caspas.

Após tomar todos os cuidados imprescindíveis para uma boa higienização é fundamental você buscar alternativas de xampus no mercado, pois existem excelentes marcas que não são caras e ajudam na eliminação das caspas. É extremamente importante que você não lave a cabeça todos os dias pois isso ajuda a enfraquecer os fios e sempre quando for lavar os seus cabelos use xampus que sejam anticaspas.

Outra dica importante para eliminar as temidas caspas é, caso você use sabonete para lavar os cabelos, parar imediatamente com o uso pois além de não ser um produto recomendado para a lavagem de cabelos os deixa ressecados e quebradiços.

Outra sugestão que ajuda e muito são as famosas receitas caseiras. Existem diversas, mas as principais e mais eficazes com certeza são as com o óleo de amêndoas, aplique duas medidas desse óleo em seus cabelos e massageie levemente com as pontas dos dedos, sem agredir a raiz.

Algo extremamente eficaz é colocar duas xícaras de vinagre misturadas com um limão expremido e uma xícara de água e passar pelos fios de cabelo, deixe por volta de uns 15 minutos e em seguida retire enxaguando bem e lavando com seu xampu anticaspas.

Outra dica bastante eficaz é pegar dois tomates grandes e batê-los na batedeira e colocar duas xícaras de vinagre e misturar com uma colher. Passe por cima de todo o cabelo, massageando bem, deixe por cerca de 25 minutos e enxague bem.

Uma boa alternativa caso você não seja adepto as receitas caseiras é ir até o médico e, verificar qual o tratamento recomendado para o seu tipo de cabelo, como o peeling ou o laser. Seguindo essas dicas certamente você se virá livre desse terrível e desconfortável problema.

A dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa, é um problema muito comum e que sem dúvidas incomoda diversas pessoas. A caspa ocorre com maior frequência nos homens, contudo as mulheres não estão livres do problema e também devem ficar atentas a este incômodo.
Causas da caspa
A caspa pode ser causada por fatores físicos ou psicológicos. Dois dos hábitos mais comuns que levam uma pessoa a ter caspa são a lavagem e a secagem incorreta dos cabelos. Os cabelos devem ser lavados com água morna e fria, nunca quente. Além disso, após lavar o cabelo deve ser secado e nunca se deve prendê-lo molhado ou dormir com ele úmido.

Outra condição que dá caspa é o aumento de óleo nas glândulas sebáceas. A escamação no couro cabeludo é normal e ocorre ao longo de toda vida, mas em épocas de muito estresse ou durante a adolescência – quando há maior atividade destas glândulas – o aumento das escamas fica ainda mais evidente.

Normalmente as áreas mais afetadas pela caspa são o couro cabeludo, o rosto, a região genital, as axilas, a região torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite.
Dicas para diminuir a caspa
O primeiro passo é investigar o que está causando a dermatite seborreica. Se a causa não for aparente, o ideal é procurar um dermatologista para que ele detecte o problema e encaminhe você para o tratamento adequado.

Procure sempre lavar o cabelo com xampu anticaspa e com água em temperaturas amenas. Desta forma você diminui potencialmente as chances de ter caspa.

Invista em um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e tente nunca dormir com os cabelos molhados ou deixá-los úmidos por muito tempo. Além disso, ao secar o cabelo com secador evite deixar o secador virado diretamente para o couro cabeludo, em vez disso, direcione-o mais nos fios ao longo do cabelo e menos na cabeça.

Seguindo estas dicas você diminui as chances de ter caspa e mantém o seu cabelo bonito e com aspecto limpo por mais tempo.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem