Vespas Gigantes Mata Mais de 40 Pessoas na China

Vespas Gigantes Mata Mais de 40 Pessoas na China

Vespas gigantes mata mais de 40 pessoas na China, na província de Shaanxi. De acordo com a BBC, os números atuais mostram que, desde julho, os ataques dos insetos gigantes foram responsáveis pela morte de 41 pessoas até o dia 30 de setembro de 2013.

Além dos mortos, o ataque dos insetos gigantes causou doenças e complicações em 1.600 pessoas, sendo que dessas, 206 ainda estão internadas nos hospitais da região e 37 estão em condições consideradas graves.

O rápido avanço urbano e o descuido com algumas causas ambientais são apontados por ativistas como fatores decisivos para o aumento de número de vespas na região. Além disso, a província de Shaanxi tem apresentado invernos menos rigorosos e verões mais úmidos, o que pode ter ajudado no aumento do número desses insetos.

Vespas Gigantes Mata Mais de 40 Pessoas na China

As cidades mais afetadas pelos ataques nos últimos três meses são Angkang, Hanzhong e Shangluo. O governo contratou o serviço de especialistas em pragas para tentar resolver o problema. Policiais e bombeiros foram equipados com uniformes especiais para ajudar a destruir os ninhos desses insetos. Ainda assim, o problema parece estar longe de ser resolvido.

Fonte: BBC
Postagem Anterior Próxima Postagem