TUBARÃO É SERVIDO INTEIRO EM RESORT DA TUNÍSIA

Tags

A imagem que vem rodando a rede pode ser chocante. Segundo o site pikdit, essa fotografia saiu de um resort na Tunisia, no momento em que um gigantesco tubarão era preparado para consumo.

As opiniões estão divididas na rede. Enquanto alguns acham algo absolutamente natural, outros comentam horrorizados. “Apenas adicione um limão!” diz o usuário Jam0culus no site Reddit.  Alguns apontam que a única diferença entre o tubarão e peixes que normalmente comemos no dia a dia (e costumamos ver mortos em vitrines de peixarias e mercados) é, na verdade, o seu tamanho.

Já o usuário keatonch tem uma opinião contrária. “Os tubarões estão ameaçados de extinção e representam um pilar importante para todo o ecossistema marinho. Pensando em longo prazo, existem consequências gigantescas ao removê-los de seu papel”.

Outros usuários criticam o hábito nada saudável de consumir a carne do animal (que tem alta concentração de mercúrio). “E depois disso, todos os hóspedes ficaram doentes após o envenenamento por mercúrio”, disse Orylus.