Stephen King Fala Mal do Filme "O Iluminado"

Stephen King Fala Mal do Filme "O Iluminado"

Stephen King Fala Mal do Filme "O Iluminado"O Iluminado foi indicado a dois “prêmios” no Framboesa de Ouro (o Oscar dos piores filmes produzidos), e se alguém ficou feliz com a indicação, esse alguém foi Stephen King. O escritor já deixou claro para todo mundo que não gostou da adaptação da sua obra homônima feita pelo diretor Stanley Kubrick (2001 - Uma Odisseia no Espaço), em 1980. E agora, em uma recente entrevista, ele afirmou que sua opinião continua a mesma.

King conversou com a emissora BBC para promover Doctor Sleep, que será a sequência do livro O Iluminado, lançado há 36 anos. Inevitavelmente, o assunto sobre a decepção com o longa de Kubrick surgiu durante a entrevista. “Eu acho que uma das coisas que as pessoas se identificam nas minhas publicações é o ardor. Os leitores sentem que são parte daquela história. Mas eu sinto que Kubrick fez algo muito frio. Nós vemos pessoas, mas elas estão distantes, como formigas em um formigueiro”, declarou.

As críticas não pararam por aí. O escritor norte-americano também reclamou das interpretações dos protagonistas Jack Nicholson (Os Infiltrados) e Shelley Duvall (Três Mulheres). “No filme, o personagem de Jack Torrance parece louco logo de início, ao invés de ir se transformando lentamente pelas forças do mal. E sua esposa Wendy é um dos personagens mais misóginos do cinema. Ela só está lá para gritar e ser estúpida, e isso não é a mulher que eu descrevi no meu livro”, falou.

Essas declarações de reprovação não são novas. De acordo com o site IMDb, Stephen King já havia dito que “odiava” o longa e que estava “profundamente desapontado” com o resultado. Para ele, a trama parecia “um grande e lindo Cadillac sem motor”. King até chegou a elogiar o visual criado por Stanley Kubrick, mas reforçou que a produção era apenas “superfície”, e não “conteúdo”.

O livro Doctor Sleep, continuação de O Iluminado, será lançado nos Estados Unidos, no dia 24 de setembro de 2013. A história acompanha um adulto Danny Torrance (filho do casal Jack e Wendy), que trabalha em um hospital utilizando seus poderes.
Postagem Anterior Próxima Postagem