Bateria | Instrumentos Musicais

Bateria | Instrumentos Musicais

Bateria | Instrumentos MusicaisBateria é um conjunto de tambores e pratos destinado à produção musical rítmica. Os tambores são, provavelmente, os instrumentos mais antigos da humanidade, tendo-se vestígios de seu uso durante a Pré-história, mais precisamente no período Neolítico.

Os antigos tambores baseavam-se em pedaços de troncos de árvores ocos, cobertos nas bordas com a pele de algum réptil ou couro de peixe. Estes utensílios estavam presentes em diversas atividades festivas e religiosas das mais antigas civilizações.

No século XX, as baterias (conjuntos de tambores) se tornaram famosas pela sua utilização em bandas militares e orquestras. Nessa época, cada pessoa tocava uma coisa de cada vez: um tocava o bumbo, outro tocava a caixa, e uma terceira pessoa tocava os pratos, os blocos de madeira e fazia os efeitos sonoros.

A partir do desenvolvimento do pedal por William F. Ludwig, em 1910, foi possível atribuir diversas funções a uma só pessoa. Com a invenção dos suportes para as caixas e tambores surgiu a ideia de acoplar tudo em um só instrumento, originando a bateria como conhecemos atualmente ou “trap set”, como foi denominada na época.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem