História da Internet

História da Internet

História da InternetPodemos definir internet como um conjunto de computadores interligados que possuem um conjunto de protocolos e serviços em comum. O que muitos não sabem é que a internet, maior sistema de informação e comunicação já criado pelo homem, surgiu por acaso.

Durante a Guerra Fria entre EUA e URSS, tudo valia para garantir a vitória em uma possível e aguardada guerra propriamente dita entre as duas potências da época. Para garantir o sistema de comunicação do serviço militar americano, a empresa ARPA, contratada pelos EUA, desenvolveu um sistema de redes batizado de Arphanet. A ideia era que este continuasse funcionando mesmo se os EUA estivessem sendo atacados por armas nucleares.

Quando terminaram as ameaças soviéticas da Guerra Fria, o sistema criado se tornou inútil a tal ponto que deixou de ser secreto. A partir daí, acabou sendo estendido para várias cidades americanas e universidades, chegando também às casas dos estudantes.

Através do World Wide Web, o serviço de redes tomou enorme progressão, permitindo incorporar imagens, sons, animações e vídeos em websites. Posteriormente, foi idealizada uma nova localização de arquivos, na qual cada ambiente tem seu endereço, que pode ser acessado de qualquer lugar do mundo a qualquer hora.

Atualmente, a internet deixou de ser uma questão de luxo ou um entretenimento a mais, passando a ser algo necessário para a maioria das pessoas.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org

Postagem Anterior Próxima Postagem