X-MEN - MARVEL COMICS

X-Men é uma série de histórias em quadrinhos norte-americana publicada pela Marvel Comics, e também uma franquia de produtos derivados, no cinema, na televisão, em brinquedos e em videogames.

A série pertence ao gênero dos super-heróis e lida com temas como racismo, evolução, responsabilidade, adolescência, violência, viagens no tempo, política e universos paralelos.

Criada por Stan Lee e Jack Kirby durante a década de 1960, a série atingiu o topo do mercado norte-americano de quadrinhos na década de 1980, com o arco de histórias "A Morte da Fênix", escrita por Chris Claremont e Jonh Byrne.

O mundo onde ocorrem as histórias é semelhante ao mundo real (ver Universo Marvel), porém com alguns indivíduos portadores de mutações genéticas que lhes conferem habilidades extraordinárias, ou superpoderes, chamados de mutantes. Pessoas comuns geralmente nutrem preconceito contra eles ou têm medo.

Enquanto alguns desses mutantes acreditam serem superiores à humanidade, os X-Men são um grupo, reunido pelo Professor Charles Xavier, que busca a harmonia com a raça humana.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Posts Relacionados