FURACÃO SANDY CAUSA DESTRUIÇÃO NA COSTA LESTE DOS ESTADOS UNIDOS


A passagem do Furacão Sandy à Costa Leste, e principalmente por Nova York, nos Estados Unidos (29 de outubro de 2012), deixou um cenário de destruição em várias partes da cidade e atingiu o Canadá (31). Na parte sul de Manhattan, as ruas ficaram desertas, sem energia e vários serviços públicos desativados, como a limpeza urbana. Em um rápido passeio, era possível observar lixo e objetos espalhados por todos os lados. Em Wall Street, homens com geradores trabalham para retirar a água que inunda as vias. As autoridades estimam que o número de danos e vítimas pode aumentar.


Aproximadamente 48 pessoas morreram devido ao Furacão Sandy. Entre as cidades que tiveram vítimas destaca-se: Nova York (com 15), Maryland (com 2), Coneccticut (com 2), Nova Jersey (com 3), Pensilvânia (com 3), Virgínia (com 2) e Virgínia Ocidental (com 1). Além destas cidades, Toronto (Canadá) também registrou uma vítima, além termos uma outra vítima no naufrágio do navio HMS Bounty (navio que esteve presente no filme Piratas do Caribe). Vale lembrar que as autoridades acreditam que este número possa ser maior, isso porque a busca por vítimas está apenas começando.

Segundo as autoridades, cerca de 8 milhões de residências e comércios ficaram sem luz. De acordo com a imprensa americana, os estados mais atingidos pelo Furacão foi Nova York e Pensilvânia.

Na terça-feira (30), o presidente Barack Obama decretou situação de emergência em todo o Estado de Nova York. Não bastasse isso, parte da ilha de Manhattan está completamente inundada. Neste região cerca de 500 mil pessoas estão sem luz.

Apesar de estar perdendo a força, o Sandy ainda pode provocar inundações e ventos fortes. Segundo o Centro Nacional de Furacões, hoje os ventos do Sandy foram de 105 km/h (ontem era de 130 km/h).

Especialistas estimam que as perdas econômicas ocasionadas pelo Sandy possam ultrapassar os US$ 20 bilhões nos EUA (metade deste valor seria garantida por seguros).


O Sandy foi responsável por 30 mortes nos Estados Unidos e Canadá, 67 mortes no Caribe e 51 mortes no Haiti.


Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Posts Relacionados