Moradores do Alasca Estão com Medo de Pássaro Gigante

Moradores do Alasca Estão com Medo de Pássaro Gigante

Moradores do Alasca Estão com Medo de Pássaro GiganteUm pássaro do tamanho de um pequeno avião foi avistado recentemente voando sobre o sudoeste do Alasca, desconcertando os cientistas, disse o jornal Anchorage Daily News hoje. O jornal citou vizinhos das localidades de Togiak e Manokotak dizendo que a criatura, que parecia saída do filme Jurassik Park, tinha uma envergadura de asas de 4,6 metros, o tamanho de uma pequena aeronave.

"Em princípio pensei que era um destes aviões mais antigos", disse Moses Coupchiak, de 43 anos, operário de máquinas pesadas de Togiak. "Ao invés de ir reto, girou a esquerda e foi quando me dei conta de que não era um avião".

O Daily News, o maior jornal do Alasca, disse que os cientistas não têm dúvida de que os moradores da região viram mesmo uma criatura alada, mas se dizem céticos quanto ao tamanho do animal. "Nunca soube de nada com uma envergadura de asas de 4,6 metros que esteja vivo ou tenha vivido nos últimos 100 mil anos", disse especialista em aves de rapina Phil Schemf.

Coupchiak disse que o pássaro desapareceu por encima de una colina e que logo mandou uma mensagem para os vizinhos de Togiak para que ficassem dentro de casa com os filhos. Outro vizinho, um piloto que havia descartado inicialmente as informações, disse que viu recentemente o pássaro a uma distância de somente 300 metros enquanto voava com seu avião.

Schemf e Rob Macdonald, do Serviço de Pesca e Fauna dos Estados Unidos, disseram que houve vários casos de "reconhecimento" da ave gigante no último ano e meio, mas que todos os anteriores se tratavam de uma águia Steller, um pássaro que se alimenta de peixes e que pode pesar 10 quilos e ter uma envergadura de asa de 2,6 metros.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem