Guangzhou Evergrande Campeão Chinês de 2011

Guangzhou Evergrande Campeão Chinês de 2011

Guangzhou Evergrande Campeão Chinês de 2011Guangzhou Evergrande a sagrou-se campeão do Campeonato Chinês pela primeira vez em sua história, na quarta-feira, 28 de setembro de 2011, ao golear por 4 a 1 o Shaanxi Chanba, fora de casa, garantindo o título, pois não pode ser alcançado em números de pontos pelo Beijing Guoan de Pequim (Pequim é o mesmo que Beijing).

O atacande Gao marcou duas vezes, Zheng marcou um e Conca, ex-jogador do Fluminense, ampliou para o Guangzhou, enquanto Wan descontou para o Shaanxi Chanba. O resultado levou o Guangzhou aos 61 pontos na competição após 26 rodadas. Como o Beijing Guoan apenas empatou com o Shandong Luneng, de Obina, e foi aos 47, o Guangzhou conquistou título com cinco rodadas de antecedência, pois só há 12 pontos em disputa.

O Guangzhou, que alem de Darío Conca, tem o brasileiro Muriqui. Em toda sua história o Guangzhou tem cinco títulos nacionais, mas todos da Segunda Divisão, incluindo o de 2010, que lhe deu a acesso para a elite em 2011, onde sagrou-se campeão.

Guangzhou Evergrande Campeão Chinês de 2011Conca comemora gol do Guangzhou (Foto: Sina.com)

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem