Furacão Irene Causa Destruição no Caribe e nos Estados Unidos


Furacão Irene Causa Destruição no Caribe e nos Estados Unidos

Furacão Irene Causa Destruição no Caribe e nos Estados UnidosFuracão Irene Causa Destruição no Caribe e nos Estados Unidos
O furacão Irene se formou no Oceano atlântico ao norte do Caribe, passou por Porto Rico no dia 25 de agosto, passando pela República Dominicana, deixando uma vítima fatal, e pelo Haiti. No dia 26 o Furacão Irene chega as Bahamas com categoria 3. No dia 27 o Irene chega a costa dos Estados Unidos, mas rebaixado para categoria 1, e consequentemente caracterizado como tempestade tropical. O primeiro estado a ser atingido pelo Irene é a Carolina do Sul no dia 26 de agosto. No dia 27 o chega à cidade de Nova York e no dia seguinte o Furacão Irene chega até o estado de Vermont. O total de vítimas chegou a mais de 50 e um prejuízo de mais de 7 bilhões de dólares.

Segundo dados oficiais, ao menos 43 pessoas morreram durante a passagem do Irene pelos Estados Unidos, oito delas em Nova York, sete em Nova Jersey e seis na Carolina do Norte, onde o Irene tocou a terra no sábado com ventos superiores a 140 km/h.

Furacão Irene Causa Destruição no Caribe e nos Estados UnidosFuracão Irene Causa Destruição no Caribe e nos Estados UnidosO furacão já era responsável por cinco vítimas no Caribe antes de atingir o território dos Estados Unidos e se atribui ao fenômeno outra morte no Canadá, a de número 49, antes de se extinguir nesta terça-feira. Em muitos locais, a ajuda de emergência teve de ser distribuída por barco ou por ar.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem