Crise Econômica nos Estados Unidos em 2011

Crise Econômica nos Estados Unidos em 2011

Crise Econômica nos Estados Unidos em 2011A Crise nos Estados Unidos iniciada no segundo semestre de 2008 se agrava à partir do segundo semestre de 2011, depois de anunciado pelo congresso que era necessário elevar o teto da dívida do País, alem do desastre da política monetária adotada pelo governo Americano, aprofundando ainda mais a crise econômica com a queda das Bolsas de Negócios do mundo inteiro, como também a recessão econômica não só nos Estados Unidos, mas em grande parte da Europa.

O Teto da Dívida Americana é um imposto previsto por uma lei de 1917, que determina em até 14,294 trilhões de dólares o endividamento do Estado Federal. Esse valor é regularmente alterado pelo Congresso.

A partir de agora, o Tesouro dos Estados Unidos afirma que não vai se endividar mais, ou seja, só vai operar com as receitas efetivas. O problema é que elas estão distantes de cobrir todos os gastos. Para isso alguns pagamentos serão realizados e outros terão que ser adiados. As funções de algumas administrações devem ser congeladas por enquanto. Para o Governo, o não pagamento de uma dívida sequer já significa um default. Há divergências políticas entre democratas e republicanos sobre essa situação dentro do país.

As consequências econômicas das medidas de congelamento e o não pagamento de algumas dívidas são incertas. O tema está sendo bastante debatido entre economistas e administradores. Alguns analistas internacionais arriscam a tonar públicas suas posições. O diretor James Bullard, do Federal Reserve (o banco central americano), disse temer "consequências imprevisíveis". Já a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, disse esperar um "acontecimento muito, muito grave". Os credores internacionais do Estado Federal devem ser diretamente afetados economicamente. A economia global já opera com certa restrições aos E.U.A, o que não deve mudar rapidamente.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem