Osama Bin Laden é Morto Pelas Forças de Inteligência dos EUA no Paquistão

Osama Bin Laden é Morto Pelas Forças de Inteligência dos EUA no Paquistão

Osama Bin Laden é Morto Pelas Forças de Inteligência dos EUA no Paquistão
(Agence France-Presse — Getty Images)

O lider da Al Qaeda, Osama Bin Laden, foi morto no Domingo (1º de maio de 2011) quase dez anos após o 11 de Setembro ao World Trade Center e ao Pentágono, em Abbotabad cidade próxima a Islamabad, capital do Paquistão.

A notícia da morte do líder da Al Qaeda já circula pelo mundo, particularmente pelo fato dele ser o homem responsável pelo 11 de setembro .

Osama Bin Laden é Morto Pelas Forças de Inteligência dos EUA no PaquistãoLocalização do local da operação de captura e morte de Bin Laden

Logo após a notícia da morte de Bin Laden , o presidente Obama,em pronunciamento na Casa Branca, anunciou que Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda responsáveis ​​pelos ataques de 11 de setembro, foi morto em um tiroteio durante uma operação no interior do Paquistão, pondo fim a uma caçada de 10 anos do terrorista mais procurado pelos Estados Unidos. As autoridades americanas estavam em posse de seu corpo que foi transportado e jogado no Mar da Arábia.

A morte de Bin Laden é um grande passo na guerra liderada pelos EUA contra o terrorismo. O que resta saber é se a morte do líder da Al Qaeda fará com que seus seguidores irá transformá-lo em mártir, ou se ele serve como uma virada de página na guerra no Afeganistão e dá um novo impulso para a administração de Obama para trazer as tropas americanas para casa.

De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército americano em parceria com o Paquistão que localizou o terrorista durante a semana passada. Um pequeno grupo de soldados americanos conseguiu eliminá-lo em um esconderijo nos arredores de Islamabad. Houve troca de tiros, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.

Fonte: The New York Times (traduzido)

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem