BEIJA-FLÔR DE NILÓPOLIS É CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA DE 2011

Tags

A escola Beija-Flôr de Nilópolis é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2011.

Unidos da Tijuca e Beija-Flor eram as favoritas ao título. Mas a Beija-Flor encantou com um samba-enredo sobre o rei Roberto Carlos e sagrou-se campeão do Carnaval Carioca de 2011

A Beija-Flor de Nilópolis nasceu nas comemorações do Natal de 1948. Um grupo formado por Milton de Oliveira (Negão da Cuíca), Edson Vieira Rodrigues (Edinho do Ferro Velho), Helles Ferreira da Silva, Mário Silva, Walter da Silva, Hamilton Floriano e José Fernandes da Silva resolveu formar um bloco que, depois de várias discussões, por sugestão de D. Eulália de Oliveira, mãe de Milton, recebeu o nome de Beija-Flor (inspirado no Rancho Beija-Flor, que existia em Marquês de Valença). Dona Eulália foi admitida como fundadora.

Em 1953, o Bloco Associação Carnavalesca Beija-Flor, vitorioso no bairro, foi inscrito por Silvestre David do Santos (Cabana) integrante da ala dos compositores, como escola de samba, na Confederação das Escolas de Samba, para o desfile oficial de 1954, no segundo grupo.

No seu primeiro desfile, em 1954, foi campeã passando para o grupo I, no qual permaneceu até 1963. Em 1974, retornou para o Grupo I resultado do bom trabalho desenvolvido por Nelson Abraão David. Em 1977, Aniz Abraão David assume a Presidência e projeta a Escola de Samba de Nilópolis como uma das mais famosas do mundo.

Enredo 2011
Enredo: "A Simplicidade de um Rei"

Comissão de Carnaval: Alexandre Louzada, Fran-Sergio, Laíla, Victor Santos e Ubiratan Silva.

Diretor de Harmonia: Laíla

Intérprete: Neguinho da Beija-Flor

Mestres de Bateria: Plínio e Rodney

Rainha de Bateria: Raíssa Oliveira

Mestre-Sala: Claudinho

Porta-Bandeira: Selmynha Sorriso