PÉROLAS DO VESTIBULAR


Pérolas no vestibular

1. Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. (Ainda bem que nasci depois disso...)

2. O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro. (Ou seja, todo cego é burro?)

3. O vento é uma imensa quantidade de ar. (Nunca teria imaginado.)

4. O Terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (Só faltou completar que esse movimento é um braço armado do M.S.T.)

5. Os Egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor. (Nada mais justo! Não dá para passar a eternidade desconfortavelmente.)

6. Péricles foi o principal ditador da democracia grega. (Isso! E Stalin foi o principal seguidor de Mahatma Ghandi...)

7. O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades. (A criatura que escreveu isso deve ter raciocinado com a própria abundância e não com o cérebro.)

8. O Petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d'água. (Sim! Foi no mesmo período geológico em que as aves tinham vertigem e as minhocas claustrofobia.)

9. A principal função da raiz é enterrar. (É impressionante!)

10. O Sol nos dá calor e turista. (Esse, com certeza é carioca)

11. As aves têm na boca um dente chamado bico. (Fiquei de queixo caído!)

12. A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (O relógio desta anta deve ter cm e km.)

13. Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso. (Entendeu, certo? Todo discurso de político é uma Lenda.)

14. A harpa é uma asa que toca. (Imagine a definição dele para Trombone de Vara...)

15. A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo. (Se Marco Polo tivesse viajado aos EUA traria a Febre Vermelha dos índios.)

16. Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes. (Este é um grande observador da própria família.)

17. O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. (Imagine o alívio que senti ao ler isso.)

18. Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado. (Deve ter sido o destino do autor da frase.)

19. A insônia consiste em dormir ao contrário. (Perfeito. Morrer é viver ao contrário, não é?)

20. A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais. (Melhor pular essa...)

21. A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país. (É... e ainda faltam várias para corrigir...)

22. O Chile é um país muito alto e magro. (Confundiu o Chile com o nosso ex-Vice-Presidente, Marco Maciel.)

23. As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia. (Para mim, a mais 'marcante' de todas. Esse deve ter colado essa resposta, não pode ter pensado nisso sozinho.)

24. Na Grécia, a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam. (É uma boa idéia. O difícil é convencer as pessoas)

25. A prosopopéia é o começo de uma epopéia. (E uma Centopéia deve ser 100 Epopéias.)

26. Os crustáceos fora d'água respiram como podem. (Coragem, faltam poucas pra comentar...)

27. As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite. (Que perspicácia! E que apnéia, hein?)

28. Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo. (E, os xifópagos são indivíduos bi-sexuais...)

29. As glândulas salivares só trabalham quando a gente tem vontade de cuspir. (Bem, já que cheguei até aqui... vamos adiante!)

30. Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia. (O que é isso?)

31. O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas. (O Tráfico de Drogas é a maior das S.A's. A frase seguinte é ainda pior...)

32. As Sociedades são Anônimas por que seus sócios não precisam de mostrar carteirinha. (O 'não precisam de mostrar...' só não é pior do que o costumeiro 'tipo assim...')

33. A Previdência Social assegura o direito à enfermidade coletiva. (Faz sentido. O seu Plano de Saúde só servirá na ocorrência de epidemias, não é?)

34. A respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos. (Meu medo é descobrir que um quadrúpede desses foi meu aluno...)

35. O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo. (Fala a verdade. Não te dá uma sensação de vazio, impotência?)

36. Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto. (Graças a Deus, esta foi a última...)

* A igreja vem perdendo muita clientela. (em certos casos a termologia está certa...)

* O batismo é uma espécie de detergente do pecado original. (devia estar lavando louça quando estudava...)

* A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos. (fanático)

* O Ateísmo é uma religião anônima. (queria ver a Igreja Ateus S/A)

* Caracteres sexuais secundários são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais. (de onde será que ele tirou isso)

Mais pérolas...

Redação
* Sobrevivência de um aborto vivo (título). (deve ser autobiografia de um encéfalo...)

* O Brasil é um país abastardo com um futuro promissório. (de tantas promissórias é capaz de ser verdade...)

* O maior matrimônio do país é a Educação. (que se casou com ela? Avisa pra vortarem da Lua de Mer)

* Precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que almenta (sic). (ou seja: fazer uma operação para arrumar o buraco [fenda] que a facada fez no olho...)

* Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola. (... bem, do jeito que é o Brasil sai da escola ainda analfabeto...)

* O bem star (sic) dos abtantes endependente (sic) de roça, religião, sexo e vegetarianos, está preocudan-do-nos. (não sei rio ou choro dessa... chega a me dar medo...)

* É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas. (é... as pessoas tão sujas e precisam de saneamento...)

* Também preoculpa (sic) o avanço regesssivo da violência. (e do consumo de drogas e bebidas...)

* Segundo Darcy Gonçalves (Darcy Ribeiro) e o juiz Nicolau de Melo Neto (Nicolau dos Santos Neto).

* E o presidente onde está? Certamente em sua cadeira, fumando baseado e conversando com o presidente dos EUA. (esquerdista...)

História
* O hino nacional francês se chama La Mayonèse... (...)

* Resposta a uma pergunta: "Não cei". (não sei por que eu acredito nele...)

* A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias). (ou seja durou só este momento)

* Resposta à pergunta: "Que entende por helenização?": "Não entendo nada". (sincero)

* No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando. (isso é que dá não usar camisinha: () + 8-- = pegou Sífilis)

* Em homenagem a Gutenberg, fizeram na Alemanha uma estátua, tirando uma folha do prelo, com os dizeres: "e a luz foi iluminada". (será que a luz tava escura?)

* No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos extremamente vegetarianos. (os produtos só comiam vegetais)

Geografia
* A capital de Portugal é Luiz Boa. (escrito por alguém nascido em Portugal...)

* A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos. (me tira dessa que eu não vivo em homem nenhum não! Se quiser estuda o Seu homem!)

* O Brasil é um país muito aguado pela chuva. (principal causa de mortes: afogamento)

* Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro cimentadas. (ferro feito de cimento...)

* Na América Central há países como a República do Minicana. (e o Pá na Má)

* A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo. (não brinca...!)

* Expansivas são as pessoas tangarelas. (... isso que da ficar tangarelando por ai)

* O clima de São Paulo é assim: quando faz frio é inverno; quando faz calor é verão; quando tem flores é primavera; quando tem frutas é outono e quando chove é inundação. (5 estações por ano deve ser bem diferente...)

(Colaboração do leitor Márcio Werneck.)

E ainda mais pérolas..

* "(...) quanto à opinião pública, podemos dizer que ela é mutável. Por exemplo: na hora do parto, a mulher pode optar pelo aborto." (e na hora h por te capar...)

* "A comunicação é importante porque comunica algo entre duas ou mais pessoas que querem se comunicar" (interessante…)

* "O Press release tem esse nome porque realiza as coisas com pressa". (assim como essa prova pelo visto)

* "O problema da comunicação social no Brasil é que ela é dirigida por brasileiros, deveríamos trazer os americanos. (apresentamos o Sr. Patriotismo)

* "O endomarketing é como se fosse o marketing endovenoso." (os vírus estão vendendo proteção contra vacinas pras bactérias...)

* "Eu acho que a resposta é não. Como o professor deve ter pensado numa armadilha, respondo que é sim. (mania de perseguição...)

* "O público mixto é composto por aquelas pessoas que entram e saem da empresa. Ou seja nunca estão totalmente dentro, nem totalmente fora." (assim nunca recebem nem deixam de receber o salário.... é no que dá miXtutar(sic).)

* "(a questão dizia que a afirmativa era CORRETA, pedia a justificativa somente). "Disconcordo com a questão. Ela não pode ser positiva. Nunca fiz prova que o professor dissesse que era afirmativa uma questão. Deve ser uma pegadinha, tipo do Faustão. (ta precisando de psiquiatra... e de um professor de Português...)

* "A comunicassão social e feita de mim para voçês" (pelo menos não escreveu sossial ou soçial)

* "A televisão é influenciativa em nossas vidas. Quantas vezes não compramos um tênis porque vemos na TV? A programação deveria ser mais educante(...)". (verdade... esse precisa de uma melhor educanção)

* "A empresa e o público ixterno caminhão juntos, incluindo aí a emprensa." (não fale de boca cheia e não escreva de cabeça vazia...)

* "O proficional de comunicação tem um mercado bundante a sua disposição, afinal, todos se comunicam na terra(...)". (mercado interessante esse, me diz onde é pra eu visitar e: cara, eu achava que só eu me comunicava na Terra...)

* "O ruído realmente atrapalha muito a comunicação. Aqui na universidade fico atordoado quando passa o trem, quase não ouço o professor. As salas deveriam ser à prova de som". (... sem comentários porque tem muito ruído no meu ouvido)

* "O fidibeque é a mesma coisa que a retroinformação, ou seja a informação que vem por trás." (feedback vem por trás? Sei não... fica de olho no Ricardão Fidibeque...)

* "A comunicação é uma junção da verdade com a falsidade, afinal fofoca é uma coisa feia e é comunicação". (vai dar um bom colunista social...)

* "Faço comunicação porque acho importante ser comunicadora, mas não acho importante ler jornal (suja a mão), nem ficar em casa vendo TV. Acho melhor me comunicar entre si." (deve ser autista)

* "A comunicação é moderna porque usa modernidades da atualidade." (como por exemplo uma grande variedade de palavras...)

* "Os principais meios utilizados pelas comunicação são: meios orais (que são falados), meios auditivos (que são ouvidos) e mais tácteis (que são sentidos)." (fiquei curioso quanto ao meio táctil... vou testar com um garota)

* "A comunicação é de massa porque precisamos utilizar a massa cinzenta para compreendê-la". (.... por isso que ele não se deu bem nessa matéria...)

* "Marketing em português é mercado, marketing pessoal, portanto é o mercado que freqüentamos." (...)

* "Ao utilizarmos a comunicação nos comunicamos." (nunca reparei nisso...)

* "Se a comunicação é pessoal, envolvendo o emissor e o receptor, como podemos pensar em comunicação empresarial? A empresa se expressa por si só?" (devia fazer marketing e propaganda esse...)

Todos os anos, após os vestibulares, as "pérolas" aparecem. Creio que há um certo exagero e muitas podem ser criação de brincalhões. São muito engraçadas, mas que assustam, assustam.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Posts Relacionados