Vinícola Mais Antiga do Mundo Fica em Caverna na Armênia

Vinícola Mais Antiga do Mundo Fica em Caverna na Armênia

Vinícola Mais Antiga do Mundo Fica em Caverna na ArmêniaExpedição internacional encontra artefatos usados na produção de vinho; objetos têm cerca de 6.000 anos (Gregory Areshian/AP)

Um aparato para amassar uvas, jarras de fermentação e até mesmo um copo e uma tigela para beber foram encontrados em uma caverna localizada na Armênia. Elas são as evidências mais antigas do hábito humano de saborear o vinho.

Segundo Gregor Areschiah, que fez parte da expedição internacional e pertence à Universidade da Califórnia (EUA), os objetos datam de aproximadamente 6.000 anos atrás e representam um conjunto completo da produção de vinho.

A produção em larga escala sugere que as uvas eurasianas já eram conhecidas pelo homem. Os pesquisadores também acharam sementes de uvas no local.

O lugar onde os artefatos estavam, conhecido como Areni-1, já revelou outras peças de valor arqueológico, como um sapato de couro com pelo menos 5.500 anos de idade.

Por sua localização entre tumbas, os pesquisadores imaginam que a produção de vinho era usada em cerimoniais.

A descoberta, anunciada nesta terça-feira pela National Geographic Society, estará disponível na edição on-line do "Journal of Archaeological Science".

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem