Quem Financia a ONU?


Quem Financia a ONU?

Quem Financia a ONU?
Os 191 países que compõem a ONU (Organização das Nações Unidas) não contribuem igualmente para com o orçamento da instituição, a contribuição é feita com base na capacidade econômica dos países.

Diante disso, percebe-se que os maiores financiadores da ONU são os países com maior potencial financeiro, ou seja, os paídes mais ricos. Dá para se notar no mapa que os Estados Unidos, os países da União Europeia e o Japão se descatam nas suas contribuições. Na América do Sul, respectivamente, Brasil e Argentina são os que mais contribuem, na América do Norte, além dos Estados Unidos o Canadá e o México dão significativas contribuições. No restante do mundo, China, Rússia e Austrália são contribuidores relevantes.

No continente africano, o maior bolsão de pobreza do mundo, poucos países contribuem, África do Sul, Argélia, Nigéria e Líbia. Sendo a África do Sul o destaque. Fato interessante é que os Estados Unidos, maior contribuidor, também é o que mais atrasa o pagamento das contribuições. Fato que pode comprometer as ações da instituição.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem