Lagarto com Duas Cabeças é Encontrado na Austrália

Lagarto com Duas Cabeças é Encontrado na Austrália

Lagarto com Duas Cabeças é Encontrado na Austrália
O animal foi encontrado por trabalhadores numa estrada nos arredores de Coogee, subúrbio de Sydney, no sul da Austrália. Tomaram um susto quando viram o lagarto com duas cabeças. Não pensaram duas vezes e levaram o bicho para análise de biólogos locais. Agora ele está sendo tratado por especialistas no Henley Brook, um parque de répteis em Perth, sudoeste do país.

O bicho é da espécie Tiliqua rugosa, encontrada em áreas desérticas na Austrália. Segundo os biólogos, o lagarto cabeça dupla está bem de saúde. Tão bem que se alimenta usando as duas bocas, ao mesmo tempo. Ele tem grande apetite e apenas uma barriga, que tem suportado bem a fome em dobro.

Lagarto com Duas Cabeças é Encontrado na Austrália
A foto do rugosa saiu nos principais jornais, causando reflexão entre os leitores. Muitos acharam que fosse montagem. Por isso, os especialistas enviaram até um raio-x com o visual intrigante do animal. Outro detalhe assusta os australianos: o lagarto tem um conjunto de patas em cada lado das cabeças.

Por causa dos dois membros sobre o pescoço, avisam os biólogos, o animal se move com dificuldade. E tem um outro risco: uma cabeça pode atacar a outra e matá-la. Se isso acontecer, o lagarto fica sem comida, sem cabeça e sem vida.

Os médicos estudam fazer uma operação para deixar o lagarto sem a anomalia. Estão quebrando a cabeça para não sacrificar o inédito animal.

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem